Alex de Freitas promete implantar escolas em tempo integral
31 de outubro de 2016
CONTAGEM REGRESSIVA
4 de novembro de 2016

Carlin apresenta suas propostas para a região do Eldorado

Carlin esteve em diversos bairros da região Eldorado nesta sema-na, como Parque São João, Vila Marimbondo e Água Branca. Neste último bairro, além de dialogar com comerciantes e moradores, realizou a Caminhada das Mulheres, recebendo o incentivo de várias apoia-doras.

 

Na oportunidade, Carlin falou às mulheres sobre seu empenho em criar políticas públicas de afirmação e empoderamento feminino. “Trabalhei para que as mulheres tivessem mais direitos, mais participação nos processos democráticos e criei pro-gramas de geração de renda e enfrentamento à violência. É preciso continuar cavando espaços de poder para as mulheres, que trans-formam para melhor todos os lugares onde estão”.

 

Dentre os compromissos do candidato estão a criação do Plano de Política Municipal para Mulheres, a estruturação do Plano de Referência da Mulher, a humanização do atendimento às mulheres nos equipamentos públicos e o incentivo à emancipação econômica.

 

Nas plenárias e caminhadas, Carlin reforçou que seu programa de governo foi desenvolvido em cima dos interesses do povo e aproveitou para apresentar suas principais propostas, em especial, aquelas que vão beneficiar a região. “Vou manter o IPTU residencial gratuito e ampliar o benefício para comércios com até 50m²; fortalecer a Funec, com a criação de cursos tecnólogos; dar continuidade às obras da Vila Paris; além de criar a Regional Água Branca, atendendo a uma demanda antiga dos moradores”.

 

Além disso, o prefeito se com-prometeu a ampliar as câmeras do “Olho Vivo”; substituir o asfalto das principais ruas e avenidas; instalar um posto da Polícia Militar na estação do Metrô Eldorado; transferir a Unidade XV para a antiga UPA JK; construir um Cemei para atender os bairros Eldorado, Glória e Novo Eldorado; colocar o uniforme no kit escolar; construir a unidade de saúde do Bela Vista; e implantar o Move Contagem, que permitirá que a pessoa pague apenas uma passagem para andar de ônibus e de metrô. “Vou fazer o Brigada da Saúde e zerar a fila de consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas em até um ano; e manter um posto de saúde, por região, até às 22h durante a semana e também aos sábados, para privilegiar os trabalhadores”, ressaltou Carlin.

O ex-prefeito de Contagem Ademir Lucas, que ficou em tercei-ro lugar no primeiro turno das eleições e apoia a reeleição de Carlin, lembrou o carinho que tem pela região, pela qual tanto trabalhou nas suas duas gestões. “Quando fui pre-feito, fiz muitas obras no Água Branca, trabalhei muito por essa região. Agora estou aqui de volta, neste se-gundo turno, para endossar o que o Carlin está propondo. Nós estamos juntos e tenho certeza que o Água Branca está com a gente”.

Morador e comerciante antigo do bairro do Parque São João, João Batista reafirmou seu apoio a Carlin e comparou a nova Maternidade a um hospital de luxo. “Fomos muito bem atendidos. A doula nos ajudou muito no parto humanizado, tudo estava um luxo. Fiquei feliz de saber que temos um atendimento desse na nossa cidade. As enfermeiras nos tratam bem, o almoço foi maravilhoso, fizeram uma reunião para explicar os cuidados com a neném. Quem fala mal dessa Maternidade é porque não a conhece”.

O ex-candidato a vereador, Marcelinho do Água Branca, agradeceu ao prefeito pelas diversas intervenções que foram feitas no lo-cal. “A praça do Sô Teco é uma obra maravilhosa, que ficou sensacional. Na Vila Paris, as pessoas se lembram de como era a rua, que agora está devidamente pavimentada”.

Moradora antiga da Vila Paris, Rosimere Maria Oscar também se mostrou muito feliz com todas as melhorias. “Não foi só a rua que melhorou não. Com essas obras, a saúde melhorou muito, porque ago-ra temos saneamento. A gente tem que reconhecer que melhorou de-mais”.

Robson Neves é morador do Parque São João há 20 anos, e disse que confia em Carlin Moura. “Carlin é do povo, gente como a gente. É disso que precisamos, de governantes que conheçam as necessidades prioritárias dos menos favorecidos”.